22 de dezembro de 2010

Wall Street - O Dinheiro Não Dorme (2010)

Fiquei entusiasmado com a ideia que Oliver Stone ia voltar com uma sequela de Wall Street (1987), que Michael Douglas voltaria a fazer de Gordon Gekko um vilão corrupto de "colarinho branco". Além de M. Douglas, participavam no filme nomes como Shia LaBeouf, Susan Sarandon, Frank Langella e até Charlie Sheen que entrou no primeiro faz uma pequena participação.

A historia começa com Gordon Gekko a sair da prisão após quase 8 anos sem ninguém há sua espera na saída. Enquanto isso "Jake" Moore (Shia LaBeouf) que trabalha em Wall Street vive com a filha de Gekko e está prestes a pedir-lhe em casamento. O regresso de Gekko coincide com o inicio da crise económica que leva alguns bancos à banca rota em especial o banco onde trabalha Jake que sente admiração por Genkko e este quer voltar a ter a confiança da sua filha.

O primeiro Wall Street foi possivelmente no melhor período do realizador Oliver Stone, com filmes como Platoon (1986), Salvador (1986), Talk Radio (1988), Nascido a 4 Julho (1989) ou JFK (1991) onde Stone criticava duramente a sociedade e a politica estadunidense. Neste filme volta à carga com criticas ao capitalismo selvagem, contudo de uma forma bem mais "light" daquilo que nos habituou.

Dou-lhe um 7/10, um filme com um bom argumento mesmo para um leigo como eu em termos económicos. Gostei sobretudo de ver Gordon Gekko agora mais velho, mudado, mas ainda com a mesma fome de dinheiro e poder. Contudo o primeiro Wall Street é bem melhor e Shia LaBeouf continua a não convencer-me como actor.

Sem comentários:

Enviar um comentário