2 de dezembro de 2010

Os Miudos Estão Bem (2010)

Decidi ver The Kids Are All Right (2010) pelas boas criticas que teve no festival de Sundance, pelo argumento e pelo elenco também me chamou a atenção, Annette Bening, Julianne Moore, Mark Ruffalo e Mia Wasikowska. Foi realizada por Lisa Cholodenko.

A historia é sobre um casal de lésbicas Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore) que estão casadas e vivem felizes com os seus dois filhos. Contudo a filha mais velha vai para a universidade e antes decide a pedido do seu irmão mais novo conhecer o pai biológico, o doador de esperma para as suas mães. Desde um começo que os jovens se identificam e criam uma ligação com ele mas aos poucos as coisas mudam.

O interessante do filme é o facto da historia não cair nos clichés do costume, o casal não tem problema com a sociedade por causa do seu estado civil nem de não haver a figura de pai. De outro lado a personagem de Mark Ruffalo está bem conseguida um homem na casa dos 40 com uma boa carreia profissional mas sem família e com vontade de aproveitar esta nova oportunidade.

Dou-lhe um 7/10 achei o filme bastante original, com um bom argumento e uma mistura bem conseguida entre a comédia e o drama. Não é nenhuma obra prima, longe disso, mas é um filme divertido que formula algumas situações interessantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário