4 de dezembro de 2010

I'm Still Here (2010) de Joaquin Phoenix

Fiquei surpreendido ao saber que Joaquin Phoenix deixava o mundo do cinema após Two Lovers (2008), e tal como muitos outros desconfiava que havia alguma coisa por detrás. Assim, quando saiu este documentário fiquei curioso para saber o que trazia Joaquin com o seu cunhado e director Casey Affleck.

A historia passa-se logo após Two Lovers (2008) onde Phoenix dá uma rápida entrevista dizendo que vai deixar a sua profissão de actor. Então o actor começa a escrever letras de musica e quer iniciar uma carreira como cantor de hip-hop. Vê-se como ele perde a noção da realidade, discute com os seus amigos, entra no programa de Letterman com mau aspecto confirmando o seu abandono.

A ideia tanto do actor como do realizador foi demonstrar aquilo a que estão expostas as celebridades. Uma espécie de falso documentário como fez Borat (2006) com situações cómicas, onde Phoenix parecia que perdia o juízo, mas ao final acho que se pareceu mais a Pink Flamingos (1972) tal foram as situações bizarras, nojentas e até um pouco pornográficas.

Dou-lhe 4/10 e enquanto via este falso documentário pensava porquê que Joaquin Phoenix fez isto, a mim parece-me que foram dois anos perdidos de uma carreia bastante promissora. Perdidos num documental bastante idiota e com poucos momentos de humor.

2 comentários:

  1. sai-o sai-o sai-o????????? Jooodeeeer!!! tive de ler umas poucas vezes para adivinhar que querias dizer saiu.....gonga, gonga...parece mentira, será que lhe tinhas dado à do Alentejo...?!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela correção ortografica, parece que alguém realmente le o que eu escrevo

    ResponderEliminar