
A historia passa-se numa época pós-apocalíptica em França, onde a comida é escassa. Num antigo edifício vivem varias famílias que lutam a diário por um pouco de comida. O dono do imóvel é uma personagem sinistra, tem uma loja de carniceria que se dedica a vender carne humana aos seus inquilinos. No entanto a sua filha apaixona-se pela próxima vitima que o carniceiro tem em mente e isso irá estragar-lhe os planos.
Delicatessen tem um pouco terror, romance e muito humor negro. É um prazer para os sentidos. O filme ganhou vários prémios nos festivais europeus e teve um percurso de sucesso no norte da América. Hoje é visto como um filme de culto, para isso muito ajudou a sua estética e o seu negro argumento, muito ao estilo europeu.
Dou-lhe um 7/10 é um Delicatessen em termos visuais e sonoros, um filme inteligente e engraçado que parece que tudo foi feito ao pormenor e nenhum detalhe foi esquecido. Excelente interpretação de alguns personagens, sobretudo o carniceiro (Jean-Claude Dreyfus) que esta magnifico. Um dos melhores filmes europeus de 1991.
Sem comentários:
Enviar um comentário