11 de fevereiro de 2011

Sonhos Roubados (2009) - Filme Brasileiro

Cada vez mais penso que não basta fazer um bom, filme é necessário também ter uma boa produtora e distribuidora para levar o filme a festivais para que consiga chegar a um maior publico possível. Este é o caso de Sonhos Roubados realizado por Sandra Werneck.

A historia passa-se nas favelas do Rio de Janeiro, e conta a vida de 3 amigas ainda adolescentes que vivem em condições precárias e tentam melhorar as suas vidas. Todas elas têm famílias disfuncionais e algumas são mães solteiras muito cedo, acabam por encontrar na prostituição um caminho fácil e rápido para ter acesso a dinheiro e a realizar os seus sonhos.

Embora a historia pareça que é muito dramática, essa não é a verdade. O filme conta a vida como ela é com vitorias e derrotas, com momentos negros mas também com momentos em que alguns sonhos se concretizam. O cinema brasileiro continua "a dar cartas" há pouco tinha falado de Chico Xavier (2009) filme que gostei bastante em que entrou Nelson Xavier que curiosamente também entrou em Sonhos Roubados

Dou-lhe um 7/10, fiquei contente de ter encontrado este filme, embora o tema da pobreza nas favelas tenha sido abordado varias vezes no cinema brasileiro, desta vez é-nos mostrando por uma visão feminina. Excelente interpretação das três atrizes. Um filme didático que recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário