7 de fevereiro de 2011

Stone (2010) - Ninguém é Inocente

Robert De Niro é dos meus actores preferidos e geralmente confio na sua capacidade para escolher filmes com bons argumentos. Ultimamente começo a desconfiar dessa capacidade e um exemplo disso é Stone (2010) filme realizado por John Curran com Edward Norton e Milla Jovovich.

A historia passa-se numa prisão nos Estados Unidos, de um lado temos Stone (Edward Norton) um pirómano que foi condenado à prisão e que para tentar sair o antes possível incentiva a sua mulher (Milla Jovovich) a ter um caso com psicólogo da prisão Jack (Robert De Niro), que está a beira da reforma e anda bastante deprimido.

O filme tem um bom leque de actores e eu pergunto-me, será que leram o guião? Acho que não, pois só assim se entende como entraram num filme com um argumento sem nexo. A ideia do realizador não está mal, um recuso que dentro da prisão encontra a espiritualidade e sente que vai no bom caminho enquanto que no outro lado está um policia que vive numa base religiosa mas que perde o rumo e a fé. O problema é que só isto não dá para fazer um bom filme.

Dou-lhe um 4/10, o filme tem uma segunda metade bastante má, por vezes aproxima-se do ridículo, é claramente para evitar, o argumento é fraco, pouco original e até aborrecido. Foi um verdadeiro fracasso de bilheteiras dos seus 22 milhões de orçamento não consegui-o recaudar metade do dinheiro.

3 comentários:

  1. O Robert De Niro é também um dos meus actores de eleição, e fiquei indeciso relativamente em ver este filme. Depois desta tua crítica... acho que o vou adiar durante mais algum tempo ahah

    ResponderEliminar
  2. Acho que estou com o Nuno, tambem andava indecisa para ver o filme, mas a tua crítica conseguiu assustar-me :D Adoro os actores, though.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Garanto-vós que não merece a pena perder o tempo com este filme

    ResponderEliminar