3 de março de 2011

Fair Game (2010) - Jogo Limpo

Estava com vontade de rever o encontro de Naomi Watts e Sean Penn após o sucesso de 21 Gramas (2003). Desta vez num thriller politico realizado por Doug Liman que já realizou filmes como The Bourne Identity (2002) ou Mr. & Mrs. Smith (2005).

Fair Game (2010) é uma historia verídica sobre Valerie Plame uma agente secreta do CIA que juntamente com o seu marido entreguem relatórios onde informam que não há indícios de armas químicas no Iraque. Quando o país decide avançar para a guerra o marido de Valerie decide falar aos jornais sobre o relatório que apresentou. A partir daí a sua família é perseguida.

Ver este filme fez lembrar-me do livro de George Orwell "1984", onde o Estado impõe a mentira ao seu povo e quem não quer acreditar o se levanta é anti-patriota. Um autentico thriller politico cheio de emoção que nos mostra como pode ser um estado totalitário. Um filme que merece estar na minha lista de melhores filmes biográficos.

Dou-lhe um 8/10 é necessário haver filmes como estes para falar sobre a verdade, para demonstrar que nem toda a gente se cala ou que não se importa. Um filme que logicamente ficou de fora dos oscars, pois não dá a imagem que a industria americana quer vender. Boa interpretação dos dois principais actores.

Sem comentários:

Enviar um comentário