9 de março de 2011

Filmes de Culto - O Silêncio dos Inocentes

20 anos estreou nas salas de cinema um filme que ficou na historia do cinema, The Silence of the Lambs foi dos poucos filmes que ganhou os 5 principais oscars, melhor realizador, melhor actor e actriz e melhor argumento. Realizado por Jonathan Demme, contou com Jodie Foster e Anthony Hopkins.

A historia passa-se nos Estados Unidos, onde um serial killer tem matado a mulheres jovens. Para descobrir a identidade deste assassino, o FBI envia uma jovem agente para entrevistar um criminoso psicotico (Hannibal) para que este possa dar alguma pista sobre o assassino em serie. Hannibal colabora mas começa a jogar com a agente um jogo mental.

Melhores Filmes de 1991

É curioso que o realizador, Jonathan Demme, nunca mais conseguiu ter um filme com tanto sucesso. O filme teve um êxito estrondoso em termos de bilheteiras e as suas personagens ficaram a fazer parte da cultura pop. Excelente fotografia e uma porção exacta de terror e suspense. Um dos melhores filmes de suspense.

Dou-lhe um 8/10 é um excelente thriller, com duas personagens que ficam na historia do cinema, sobretudo Hannibal interpretado na perfeição por Anthony Hopkins, que teve direito a mais dois filmes (Hannibal e Dragão Vermelho) além disso é considerado com um dos maiores vilões do cinema que tanto nos dá medo como nos fascina.

5 comentários:

  1. Adoro, que grande filme. Personagens e diálogos brilhantes, planos com uma tensão incrível (aqueles campo/contra-campo), muito bom.

    ResponderEliminar
  2. "O silêncio dos inocentes" é, sem dúvida, dos melhores filmes de thriller/suspense da década de 90 e o melhor da saga! Adorei. Jodie Foster e Anthony Hopkins estão sublimes no filme, perfeitos.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Obg dos comentarios é sem duvida um filme historico.

    ResponderEliminar
  4. Depois deste "hit" de J. Demme só mesmo Philadelphia andou lá perto.

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. Sim tens razao, com Philadelphia ainda deu um ar da sua graça

    ResponderEliminar