19 de março de 2011

Os Próximos Três Dias (2010) - The Next Three Days

Paul Haggis tem um excelente curriculum, foi o escritor e realizador de Crash (2004) e também escreveu Million Dollar Baby (2004), Flags of Our Fathers (2006), Letters from Iwo Jima (2006). Ou seja, acompanho sempre com atenção o seu trabalho. Em The Next Three Days (2010) participaram Russell Crowe e Elizabeth Banks nos principais papeis.

A historia é sobre um casal que tem uma vida quase perfeita. Ele é professor de faculdade, ela trabalho num escritório. Têm um filho ainda pequeno e uma bela casa. Até que um dia ela é condenada a muitos anos de prisão por supostamente ter assassinado a sua chefe. Todas as provas indicam que ela é a culpada mas o seu marido decide lutar até às ultimas consequências para tirar-lhe da prisão.

Quando soube do argumento, pareceu-me interessante, o marido que decide planear um plano para retirar a mulher da prisão, contudo está bem longe daquilo que eu pensava. Até custa a acreditar que Haggis fez isto. A realização é muito pobre, o plano de fuga está pouco detalhado e Haggis centra-se mais na historia de amor. A ideia está boa mas na pratica não resultou.

Dou-lhe um 5/10 realmente o filme foi uma desilusão, está repleto de clichés de filmes americanos do mesmo formato. Há alguns momentos de tensão mas o filme é demasiado previsível, e alguns momentos são mesmo ridículos. Um filme comercial para toda a familia sem arte.

Sem comentários:

Enviar um comentário