7 de março de 2011

Zeitgeist: Moving Forward

Gosto bastantes de documentarios sobre a crise económica, geralmente são catastróficos, pessimistas e alarmistas. Este é o caso de Zeitgeist: Moving Forward, documentario de Peter Joseph que tem uma duração de 161 minutos.

Este documentario esta divido em quatro partes. A primeira é sobre a natureza humana, fala sobre o comportamentos humano quando em diferentes habitats. Numa segunda parte fala sobre social patologias onde aborda o principio da terra privada e do capital. A terceira parte é sobre o projecto Terra onde é desenhado um projecto para optimizar os recursos energéticos. E a ultima parte (Renascer) é sobre a nossa possível extinção humana.

Este é o documentario que se eu tivesse um amigo extra-terrestre lhe aconselharia para que ele pudesse compreender a evolução humano e o seu estado actualmente. É tanta a informação que nos dá este filme que é difícil reter tudo de uma só vez. A principal ideia é; a nossa economia está baseada no petróleo, um recurso energético que tem os seus dias contados, contudo os governos não estão preparados para substituir-lo.

Dou-lhe um 7/10 embora tenha gostado muito, este documentario tem uma falha bastante clara, é bastante parcial, e qual o documentario que não é? Contudo neste só as pessoas anti-capitalistas são ouvidas. Ainda assim adorei, fiquei com vontade de voltar a ver pois é difícil acompanhar toda informação de uma só vez. Um dos pontos mais fortes é o projecto para optimizar os recursos e melhorar as condições de vida no planeta.

3 comentários:

  1. Acho que vou ver!! Deixa-me na minha "carpeta", para eu poder passar à pen-drive ou pra ver aqui... Txau!!

    ResponderEliminar
  2. Infelismente já não tenho.... depois falamos

    ResponderEliminar
  3. ejem, ejem...concordamos que deixa-vas aqui o link para poder descargar...fico à espera!!

    ResponderEliminar