
O enredo passa-se entre a Dinamarca e um campo de refugiado no Sudão. Nesse campo trabalha um medico sueco que tem a sua família numa pequena cidade da Dinamarca, ao trabalhar regularmente nesse campo de refugiados deixa para trás um casamento em crise e dois filhos, um deles sofre de bullying na escola e arranja um novo amigo que irá ajudar-lo mas de uma forma pouca ortodoxa.
O filme tem vários pontos interessantes, aborda a educação de duas crianças em diferentes situações familiares. Uma delas perdeu a mãe e culpa o seu pai pelo sucedido. A outra é mais sensível e sofre de bullying na escola e também pela falta do seu pai que está no Sudão. A vingança e a violência diária são comuns entre os dois e eles vão criando assim os seus princípios e valores.
Dou-lhe um 7/10 é um bom filme, tem momentos bastante bons com alguma adrenalina. É engraçado ver como um pai que vai para África tentar mudar o mundo e não se apercebe que na sua própria casa o seu filho está a ganhar valores incorrectos. Merecia ganhar o oscar? Eu votaria em Dogtooth (2009).
Sem comentários:
Enviar um comentário