21 de julho de 2011

Hanna (2011) - Filme de Joe Wright

Decide ver Hanna (2011), após as positivas criticas que recebeu e pela participação de nomes como Saoirse Ronan, Eric Bana e Cate Blanchett. Além disso o realizador foi Joe Wright que fez filmes bastante interessantes como, The Soloist (2009), Atonement (2007) ou Pride & Prejudice (2005), e que pela primeira vez faz um filme de ação.

A historia é sobre Hanna, uma adolescente que é treinada pelo seu pai para ser uma maquina de guerra. Eles encontram-se afastados da civilização, numa floresta no interior da Finlândia. Até que um dia Hanna diz ao seu pai que está preparada para abandonar a floresta onde vivem. Hanna tem uma missão, matar a assassina da sua mãe, que por sua vez trabalha no CIA e quer também matar Hanna.

Dou-lhe 5/10 é na minha opinião o filme mais fraco do realizador. É o típico filme de ação com tiros, perseguições, conspirações, etc. Não traz nada de novo e está cheio de clichés de outros filmes deste género. Um filme que entretêm mas que não tem nada de arte.

2 comentários:

  1. No argumento, reconheço-lhe e escrevi sobre os imensos cliches e falhas; na realização acho que há grande frescura por parte de Joe Wright.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu gosto bastante dele como realizador, mas quando o argumento é fraco não há realizador que valha.

    ResponderEliminar