27 de setembro de 2011

Sullivan's Travels (1941) - A Quimera do Riso

O ano de 1941 foi possivelmente dos melhores anos do escritor e realizador inglês Preston Sturges. Além de The Lady Eve (1941), que já falei aqui, também foi o autor de Sullivan's Travels (1941). Os dois fazem parte de varias listas dos melhores filmes de todos os tempos. Preston era um dos realizados mais amados por Hollywood, as suas comédia românticas tinham boas bilheteiras e criticas positivas.

A historia é sobre um cineasta John L. Sullivan (Joel McCrea) que tem no seu curriculum vários sucessos, comédias e musicais. Mas Sullivan está cansado desse género e agora quer fazer alguma coisa mais seria, um drama social. Contudo Sullivan não conhece o mundo fora de Hollywood e decide vestir-se como vagabundo para conhecer essa realidade, é então que conhece a uma jovem que quer ser atriz (Veronica Lake).

Dou-lhe um 6/10, é um típico filme de P. Sturges, uma comédia romântica bastante moralista. Um individuo com bons valores que vai conhecer a pobreza, baixa ao inferno e quando volta é uma pessoa mais nobre. Uma curiosidade é o titulo do factício filme que Sullivan ia dirigir chamava-se Brother, Where Art Thou, que foi utilizado por outros trabalhos, dando inclusive nome a um filme dos irmãos Cohen em 2000.

Sem comentários:

Enviar um comentário