O festival de cinema de Sitges é o mais conhecido festival de terror/cinema fantástico de Espanha. Já tem algum prestigio e este ano o vencedor foi Red State (2011), filme norte-americano independente de terror dirigido por Kevin Smith, mais conhecido por fazer algumas comédias como Clerks (1994) ou Zack and Miri Make a Porno (2008).
A historia é sobre três adolescentes que encontram um anuncio em Internet sobre uma mulher madura que procura sexo em grupo. Quando se encontram no local combinado são drogados e acordam numa igreja de uma seita fundamentalista que tem intenção de os sacrificar durante a missa.
Dou-lhe um 4/10, a ideia não está mal mas o filme perde-se com as excessivas coincidencias. Há alguns momentos de tensão e alguns atores estão bastante bem, contudo fica aquém das minhas expectativas. Filme que teve dificuldade de encontrar distribuidora e teve de ser o próprio realizador a encontrar uma solução para distribuí-lo.
O filme ainda não chegou ao Brasil, mas estou curioso em conhecer este trabalho de Kevin Smith das suas comédias habituais.
ResponderEliminarEstou linkando seu endereço no meu blog.
Abraço