4 de novembro de 2011

Red State (2011) - Vencedor em Sitges

O festival de cinema de Sitges é o mais conhecido festival de terror/cinema fantástico de Espanha. Já tem algum prestigio e este ano o vencedor foi Red State (2011), filme norte-americano independente de terror dirigido por Kevin Smith, mais conhecido por fazer algumas comédias como Clerks (1994) ou Zack and Miri Make a Porno (2008).

A historia é sobre três adolescentes que encontram um anuncio em Internet sobre uma mulher madura que procura sexo em grupo. Quando se encontram no local combinado são drogados e acordam numa igreja de uma seita fundamentalista que tem intenção de os sacrificar durante a missa.

Dou-lhe um 4/10, a ideia não está mal mas o filme perde-se com as excessivas coincidencias. Há alguns momentos de tensão e alguns atores estão bastante bem, contudo fica aquém das minhas expectativas. Filme que teve dificuldade de encontrar distribuidora e teve de ser o próprio realizador a encontrar uma solução para distribuí-lo.

1 comentário:

  1. O filme ainda não chegou ao Brasil, mas estou curioso em conhecer este trabalho de Kevin Smith das suas comédias habituais.

    Estou linkando seu endereço no meu blog.

    Abraço

    ResponderEliminar