27 de dezembro de 2011

O Gato Desaparece (2011) - Filme Argentino

Ainda há pouco falei falei de um filme argentino, Um Conto Chinês (2011), e hoje trago outro. Isto só demonstra a força que tem actualmente o cinema argentino, e não é só apenas em quantidade é sobretudo em qualidade. O Gato Desaparece (2011) foi dirigido por Carlos Sorín, um dos cineastas mais conceituados no seu país.

A historia é sobre Luis (Luis Luque) que se encontra num centro psicológico por ter tido um comportamento paranóico e violento com a sua mulher e um amigo. Os médicos dão-lhe a alta e ele volta a casa. À sua espera está a sua mulher (Beatriz Spelzini) nota-se receosa com a sua chegada e tem medo que ele tenha alguma recaída. Mas aparentemente tudo corre bem, excepto o desaparecimento do gato.

Dou-lhe um 7/10, é um thriller bastante interessante, durante todo o filme acompanhamos o medo da mulher e há um nervosismo que se transmite ao publico. Filme de baixo orçamento que quase só utiliza dois atores e uma casa, mas que ganha bastante com um argumento com influências de Hitchcock e Polanski.

1 comentário:

  1. Novamente o cinema argentino mostrando sua qualidade.

    Não conhecia este filme, vou procurar.

    Abraço

    ResponderEliminar