Steven Soderbergh é um cineasta que aprecio bastante, é capaz de fazer filmes de puro entretenimento como Ocean's Eleven (2001) ou obras primas como Che (2009) e Traffic (2000). Em Contagion (2011) aventura-se pela fição cientifica com um orçamento de 60 milhões de dólares mas que obteve uma excelente bilheteira e criticas.
A historia é sobre um vírus letal que se espalha rapidamente pelo ar e que deixa a sociedade em estado de pânico. Em pouco tempo a população mundial começa a morrer e a comunidade cientifica faz todo o possível para encontrar uma cura, enquanto a sociedade se desmorona.
Dou-lhe um 7/10 é um filme muito interessante, mostra a sociedade atual se comportaria perante um vírus tão mortal. Dá-nos a visão dos jornalistas, científicos, exercito, empresas farmaceuticas e obviamente do cidadão comum e sobretudo dá-nos uma visão universal e não só a típica visão americana. Um filme que nós transmite medo e nós deixa a inevitável pergunta; "se isto acontece que faria eu?" Um filme a ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário