17 de janeiro de 2012

As Serviçais (2011) - Histórias Cruzadas

Estou um pouco cansado de historias raciais passadas nos Estados Unidos nos anos 5o/60. Contudo Help (2011) teve em geral boas criticas e foi um verdadeiro sucesso de bilheteiras e senti curiosidade em vê-lo. Foi dirigido por Tate Taylor, que realizou a sua 1ª longa metragem e foi baseado no livro de Kathryn Stockett. Curiosamente as duas são amigas e residentes em Jackson, Mississippi.

A historia é sobre Eugenia Phelan (Emma Stone), uma jovem de 22 anos que regressa à sua terra natal, Jackson, no sul dos Estados Unidos, após terminar o seu curso na universidade. Eugenia deseja ser escritora e decide escrever um livro sobre as criadas negras que trabalham nas casas de pessoas brancas, aí conhece a Aibileen Clark (Viola Davis) uma criada negra que lhe ira ajudar, apesar do perigro que isso implica.

Dou-lhe um 7/10 é um conto típico de hollywood, com vilões poderosos e herois com bons princípios, juntamos algumas cenas cómicas para que o drama não seja tão pesado e obtemos um filme para toda a família. Eu gostei do argumento (sentimentalista q.b.), está muito bem ambientado, boa escolha de atores sem necessidade de "grandes nomes".

1 comentário: