21 de fevereiro de 2012

Restless (2011) - Inquietos de Gus Van Sant

Gus Van Sant é um dos cineasta mais irregulares que conheço, tanto faz brilhantes filmes como Good Will Hunting (1997), Elephant (2003) ou Milk (2008) mas também é capaz de fazer filmes verdadeiramente maus como Psicose (1998) ou Last Days (2005). Logicamente que não sabia que poderia esperar de Restless (2011), o seu ultimo trabalho.

A historia é sobre Enoch (Henry Hopper) um jovem que perdeu os seus pais num acidente de viação e vive agora com a sua tia. Decide deixar a escola e vagueia pelas ruas com um fantasma japonês que só ele vê. Gosta de assistir a funerais de desconhecidos e num funeral conhece a Annabel (Mia Wasikowska), uma jovem que tem um cancro e está em fase terminal. Os dois apaixonam-se e têm de enfrentar o tempo que lhes resta juntos.

Dou-lhe um 4/10, é possivelmente um dos piores filmes de Gus Van Sant, realmente fraco. A ideia não está má, um jovem sem rumo que conhece uma rapariga à beira da morte que o salva a ele do abismo, mas na pratica o filme ficou bem abaixo das expetativas. Henry Hopper, o ator principal, é realmente mau, é um dos piores atores que vi recentemente. Quero acreditar que o próximo filme de Gus Van Sant será bem melhor.

3 comentários:

  1. ainda não vi mas esta não é um crítica promissora, van sant é dos meu preferidos, espero gostar um bocado mais do que tu :P cumprimentos

    http://onarradorsubjectivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tambem gosto bastante de Van Sant e espero já o seu proximo trabalho, mas que por favor seja melhor

    ResponderEliminar