5 de março de 2012

J. Edgar (2011) de Clint Eastwood

É um privilégio poder assistir anualmente a filmes dirigidos por Clint Eastwood (este ano faz 82 anos). Uma lenda viva da 7ªarte que continua a trabalhar no cinema e nós só podemos agradecer essa dedicação. O ano passado lançou Hereafter (2010) que obteve uma boa receita mas as criticas em geral foram más, este ano com J. Edgar (2011) o filme repete-se, boa receita e criticas divididas.

A historia é sobre a vida de John Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio) o criador da agência FBI. Desde muito jovem John começa a trabalhar para o estado e cedo se vê que irá subir rapidamente dentro do aparelho estatal. A sua vida social é quase nula, vive com a sua mãe e não tem amigos nem namoradas. É o grande responsável pela criação e desenvolvimento da agência de investigação FBI e é o seu homem forte durante 48 anos.

Dou-lhe um 7/10, achei o filme muito interessante, a historia da vida de uma figura tão estranha como John Edgar Hoover, a criação de uma das organizações mais famosas do mundo e o poder informativo que ele tinha sobre as outras pessoas . A interpretação de Leonardo DiCaprio é bastante boa, assim como a caracterização da épocas. Embora a maquilhagem é bastante má, o envelhecimento dos atores está péssimo, já há muito que não via uma maquilhagem tão mal feita.

2 comentários:

  1. Clint se tornou um grande diretor, tendo uma carreira ainda melhor do que a de ator.

    Ainda não assisti este novo trabalho, mas estou curioso.

    Abraço

    ResponderEliminar