1 de março de 2012

The Woman in Black (2012) - A Mulher de Negro

Daniel Radcliffe será sempre conhecido por Harry Potter, tal foi o impacto que os filmes tiveram no cinema. A pergunta agora é saber como vai gerir a sua carreira? Irá conseguir entrar em bons papeis ou terminará em filmes de qualidade duvidosa. Recentemente fez The Woman in Black (2012) filme de terror, dirigido por James Watkins, jovem cineasta que anteriormente tinha feito Eden Lake (2008), outro filme de terror.

A historia é sobre um jovem advogado Arthur Kipps (Daniel Radcliffe), viúvo e pai de um filho pequeno, que por razões laborais tem de viajar a uma aldeia remota para organizar os papeis de um cliente recentemente falecido e tentar vender a respetiva casa. Uma vez aí, conhece o fantasma de uma mulher desaparecida que procura vingança.

Dou-lhe um 6/10, geralmente sou muito critico de filmes de terror, contudo The Woman in Black (2012) tem uma historia aceitável com vários sustos, sem necessidade de mostrar cenas demasiado sangrentas. Também não é nada de especial, não tem muita originalidade e há claramente uma influência de The Shining (1980). Gostei da fotografia, sobretudo da mansão no meio do pântano.

2 comentários:

  1. Ou eu muito de engano ou o Harry Poter vai andar perdido em filmes de 2ª divisão como este.

    Dinis Moreira

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ver este filme, espero pelo menos que o Daniel Radcliffe esteja em bom plano!

    http://onarradorsubjectivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar