29 de fevereiro de 2012

Filmes de Culto - Deliverance (1972)

Gosto bastante de filmes onde o ser humano normal (sem poderes especiais nem artes marciais) tem de enfrentar-se a alguma forma de violência e responde de uma maneira que ele pensava impossível. Um bom exemplo disso é Straw Dogs (1971) de Sam Peckinpah e outro é Deliverance (1972) que este ano faz o seu 40 aniversário, ficou conhecido em Portugal como Fim-de-Semana Alucinante e no Brasil como Amargo Pesadelo. Foi dirigido por John Boorman que fez outros trabalhos como Esperança e Glória (1987) ou O alfaiate do Panamá (2001).

A historia é sobre quatro amigos que vivem na cidade e decidem descer, através de canoa, um rio rápido antes da inundação dessa zona para a construção de uma barragem. Os moradores locais avisam dos perigos que os quatro amigos poderão encontrar, mas estes ignoram os avisos e decidem contemplar toda a natureza envolvente, no entanto serão atacados por dois montanheiros.

Melhores Filmes de Ação / Thriller

Dou-lhe um 8/10, é engraçado ver como os quatro amigos menosprezam os avisos dos locais com uma atitude de superioridade avançam para aquilo que será uma luta de sobrevivência. É um excelente thriller que não deixa indiferente a ninguém, mostrando que o ser humano perante uma situação de violencia mostra o seu lado mais selvagem. Há alguns momentos que ficaram celebres como a sequência do duelo de banjo (uma espécie de guitarra) e outra em que um dos personagem tem um pesadelo onde uma mão submerge das profundezas do lago.

Sem comentários:

Enviar um comentário