13 de abril de 2012

Weekend (2011) - O Fim de Semana

O mundo do cinema esta cheio de comédias românticas, historias onde duas pessoas se conhecem, apaixonam-se, passam alguns problemas e no final acabam felizes para sempre. Na vida real isso não acontece. Weekend (2011) é um filme britânico romântico entre dois homens, que não tem nada da típica comédia romântica, um filme serio para homens de verdade. Dirigido por Andrew Haigh.

A historia passa-se em Londres, onde Russell (Tom Cullen) após beber uns copos numa casa com os seus amigos, decide entrar sozinho num clube gay. Aí conhece a Glen (Chris New) e os dois passam o final da noite juntos na casa de Russel. Nesse fim de semana os dois começam a conhecerem-se e a apaixonarem-se, contudo Glen vai viver para os Estados Unidos na segunda-feira.

Dou-lhe um 6/10, a historia não é muito original, duas pessoas que se apaixonam no tempo errado, mas o filme esta bem escrito com bons diálogos e duas personagens que tem uma visão bem diferente do amor, Russel é bastante romântico e ainda não saiu totalmente do armario enquanto Glen é mais egoísta e vive num mundo totalmente gay. Como nota menos positiva do filme é o fato de estarmos em Londres e os dois serem constantemente atacados por serem gays.... enfim pareceu-me o vitimismo de sempre.

1 comentário:

  1. Concuerdo contigo. Pretende ser una especie de "Before sunrise" gay.
    La acción discurre en Nottingham, quizas si algo más cerrada, y seguro que con muchos homofobos, pero en la peli parece que todo el mundo lo es.
    Es una peli que esta triunfando en los festivales de cine gay, a mi me parece que desde un punto de vista externo y siendo objetivo, no tiene nada especial.

    Ghetto defendant

    ResponderEliminar