6 de julho de 2012

Martha Marcy May Marlene (2011)

Nos Estados Unidos existe uma quantidade de seitas religiosos que raramente são levadas ao cinema, e as que chegam em geral são do género de terror como Red State (2011). Martha Marcy May Marlene (2011) é claramente diferente um thriller psicológico dirigido por Sean Durkin que se estreou na direção com este filme e deste logo com bastantes prémios e elogios.

A historia é sobre Martha (Elizabeth Olsen) que foge de uma casa de campo, onde passou dois anos com uma seita, e liga à sua irmã para a ir buscar. Martha está bastante assustada e enquanto permanece na casa da sua irmã e cunhado tem ataques de medo e fúria, paranóia e alucinações.

Dou-lhe um 7/10, o filme está repleto de flash backs da vida de Martha com a seita e aos poucos vamos entendendo o estado doentio dela. O filme tem sempre uma tensão latente e um final incerto. Após ter visualizado este filme não lhe dei muita importância, mas na verdade, é daqueles filmes que fica na cabeça pelo medo que Martha consegue transmitir. Recomendável.

1 comentário:

  1. Fica na cabeça muito tempo depois de se ver, realmente. Adorei este filme, exactamente por esse sentido de desconforto e ameaça de que falas.

    ResponderEliminar