3 de agosto de 2012

Grupo 7 (2012) - Filme Espanhol

Com a crise económica que esta a assolar a Espanha, o dinheiro do governo destinado à cultura e logicamente o cinema caiu a pique. Ainda assim, podemos ver alguns filmes de qualidade espanhóis. O Grupo 7 (2012) é um exemplo disso, filme de ação baseada numa historia verídica e dirigida por Alberto Rodríguez Librero um cineasta em ascenso no seu país.

A historia passa-se em Sevilha, uns anos antes de se inaugurar a Expo 92. O governo pretende combater o trafico de droga no centro da cidade e para isso decide criar um grupo de policia, Grupo 7, para esse efeito. Para este grupo não existe a fina linha que separa os procedimentos legais do uso da violência, coações, mentiras, ou seja, vale tudo. Aos poucos os elementos deste grupo começam a ter demasiado poder e não pensam em perde-lo.

Dou-lhe um 7/10, não sei se haverá uma distribuição deste filme para fora de Espanha, mas seria uma pena que isso acontecesse. O filme é bem interessante, com vários momentos de ação mas sem serem exagerados. Uma historia verídica que nós conta o jogo sujo que há entre a droga, politica e policia, como é fácil cair nas teias do poder e perder os princípios. Bom filme de ação com momentos bem empolgantes.

5 comentários:

  1. Gosto do tema e do cinema policial espanhol assisti ótimo "A Cela" e o interessante "Diário de um Skin".

    Vou procurar esta sua dica.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Que insoportable es Mario Casas, y que mal actor!!

    Por lo demas, entretenida la pelicula.

    Ghetto defendant.

    ResponderEliminar
  3. Olá, você sabe aonde eu posso assistir esse filme legendado em Português? estou louca pra assistir mas nao acho em lugar nenhum :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá aqui deixo um link

      http://www.legendasdivx.com/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownloaddetails&lid=178776

      Eliminar