13 de setembro de 2012

Marley (2012) O Documentario

Já há bastante tempo que não via um documentario, sem nenhuma razão aparente. Decide ver Marley (2012) por várias razões, entre elas porque estamos a falar de um ícone do século XX, Bob Marley. Além disso foi dirigido por Kevin Macdonald que fez obras como O Último Rei da Escócia (2006) ou State of Play (2009), teve a ajuda na produção de um dos 11 filhos de Bob, Ziggy Marley.

A historia acompanha toda a vida do musico jamaicano, desde a sua pobre infância, do seu pai ausente até à sua ascensão como estrela internacional. Há entrevistas com a família, amigos, músicos, imagens raras, muita musica. Acompanha passo a passo a vida de um dos maiores músicos da historia.

Dou um 8/10, um documentario serio e interessante que envolve todas as pessoas importantes na vida de Bob, mostra-nos como viveu e morreu o criador do Reggae, as suas ideias politicas e sociais, as suas virtudes e defeitos. Além de Marley ficamos a conhecer também a situação politica, musical, social e até religiosa dos anos 60/70 na Jamaica. O documentario que merece a visualização para os fãs de Bob e não só.

1 comentário:

  1. Tenha muita vonta de ver marley, um tipo realmente talentoso e com bosn principios.

    1 abraço
    romeu

    ResponderEliminar