27 de setembro de 2012

The Heartbreak Kid (1972) de Elaine May

Para muitos Elaine May foi uma das cineastas mais infravalorizadas do cinema. foi atriz, escritora e dirigiu alguns filmes, Sendo The Heartbreak Kid (1972) o seu filme mais famoso considerado como uma das melhores comédias românticas de sempre, que cumpre este ano o seu 40º aniversário. Foi baseado no livro de Bruce Jay Friedman com o nome de Uma Mudança de Plano.

A historia começa com um casamento de judeus em Nova Iorque entre Lenny (Charles Grodin) e Lila (Jeannie Berlin), os dois vão passar a lua de mel a Florida e durante a viagem de carro, Lenny começa a pensar que cometeu um erro em casar-se. Quando chegam a florida lenny conhece a Kelly (Cybill Shepherd) e fica perdidamente apaixonado.

Dou um 6/10, a primeira hora é simplesmente genial, uma autentica comédia negra repleta de momentos divertidos, por vezes faz lembrar os primeiros tempos de Woody Allen. Na segunda hora o filme perde essa comédia negra e entra no campo da pura comédia romântica e quanto a mim perde bastante o interessante. Ainda assim, um filme certamente leve, divertido e recomendável nem que seja só para ver como era bela a Cybill Shepherd.

2 comentários:

  1. É um filme divertido e simpático, por sinal muito melhor que a péssima refilmagem com Ben Stiller.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim esse filme do Ben Stiller teve imensas criticas negativas. Nao irei perder tempo em ve-lo

      Eliminar