25 de setembro de 2012

Prometheus (2012) de Ridley Scott

A carreia de Ridley Scott tem tido altos e baixos mas ao longo dos seus 30  anos como cineasta conseguiu realizar verdadeiras obras primas Alien (1979), Blade Runner (1982), Thelma & Louise (1991), Gladiator (2000) etc. Agora chega o tão esperado Prometheus (2012) filme que é uma espécie de episódio anterior a Alien (1979).

A historia é sobre um grupo de humanos que vai em uma nave a um planeta longínquo objectivo da tripulação é encontrar os seres que segundo uma teoria de geólogos terão estando no inicio da vida humana no nosso planeta. Ao chegarem ao planeta em questão deparam-se com um autentico deserto com algumas grutas e aparentemente sem vida.

Dou um 7/10, devo confessar que ainda assim esperava mais do filme. É sem duvida um filme para ver no cinema e aproveitar toda a grandiosidade que nos oferece R. Scoot em termos de som e efeitos visuais. A historia é interessante mas deixa muitas perguntas no ar que parece que poderão ser respondidas num novo episódio. Excelente os últimos 20/30 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário