23 de outubro de 2012

Canibal Vegetariano (2012) - Filme Croata

Realmente nome não foi bem escolhido, Canibal Vegetariano (2012), faz lembrar algum filme de terror com pouca historia e muito sangue, mas a verdade é que este filme foi o elegido pela Croácia para os representar na próxima cerimonia dos oscars. Foi dirigido por Branko Schmidt.

A historia é sobre um ginecólogo, Danko Babic (Rene Bitorajac), que é chefe de um departamento num hospital importante na Croácia. Danko tem poucos princípios e tem ligações com políticos, traficantes de droga, prostitutas, etc. É inteligente e vive à base da chantagem e sempre na "corda bamba". O seu objetivo é claro, mais dinheiro mas sobretudo mais poder.

Dou um 6/10, o filme tem um bom argumento, a historia de Danko é realmente interessante, uma pessoa egoísta sem escrúpulos nem consciência que vive em dois mundos diferentes. Um pormenor interessante é que o filme está filmado com a camara bastante perto do rosto dos atores, dando realçe as expressoes destes, muito ao estilo romeno. Em conclusão filme recomendável mas falta-lhe um final mais bem trabalhado.

1 comentário: