11 de outubro de 2012

Into the White (2012) - Filme Anti Guerra

Já disse isto varias vezes, mas estou farto de filmes sobre a II Guerra Mundial, e a única razão porque vi este foi pela historia verídica que esta por detrás. Filme norueguês realizado por Petter Næss, cineasta
conhecido sobretudo no norte da Europa. Uma pena que este filme tenha sido diretamente lançado em dvd não passando pelas salas de cinema.

Uma historia verídica que ocorreu em 1940 num inóspito lugar na Noruega. Dois aviões, um alemão e outro britânico, entram em batalha e os dois caem ao solo. Três soldados alemães e dois britânicos sobrevivem e lutam pela sobrevivencia e juntam-se numa cabana para esconder-se do frio e ao principio existe uma enorme tensão que aos poucos vai diminuindo.

Dou um 7/10, um bom filme anti guerra onde quase tudo se passa numa pequena cabana com só cinco atores, mas ao contrário do que possa parecer o filme não é nada lento nem aborrecido, pelo contrario tem um bom argumento e bons desempenhos. O filme merece ser visto é da-nos uma boa imagem do ser humano sob pressão.

1 comentário:

  1. Um filme anti guerra??? isso nao vende nós o povao queremos é tiros, bombas e 007.

    ResponderEliminar