9 de abril de 2009

Entre os Muros da Escola - Entre les Murs

Já há algum tempo que estava com vontade de ver este filme, Entre os Muros da Escola foi o filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e um dos finalistas para o oscar de melhor filme estrangeiro.

O filme é uma espécie de documentário, sobre um ano lectivo de uma turma nos suburbios de Paris. O filme não se põe ao lado dos professores nem dos alunos, não tenta culpar a sociedade por os problemas existentes. Simplesmente mostra a realidade tal como é, com momentos bons e maus, momentos alegres e outros tristes.

O que mais me gosto do filme foi a imparcialidade que mostrou, sem querer tomar partido de ninguém. A escola em questão é claramente um sitio problemático com miudos entre os 13 a 16 anos de diferentes nacionalidades e etnias, e dá uma ideia sobre a realidade jovenil nos suburbios de Paris.
Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 7/10 e pode parecer um pouco baixo, mas o filme é mais um documentário do que propriamente um trama sobre o assunto em questão, fiquei um pouco decepcionado pois esperava alguma coisa mais parecida com O Odio (La Haine).

Sem comentários:

Enviar um comentário