20 de dezembro de 2009

O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida (2008)

Há uns meses que o meu amigo Duarte escreveu um comentário neste blog sobre este filme francês Le premier jour du reste de ta vie, fiquei à espera que saí-se em dvd para poder ver, e tenho que dizer que valeu a pena esperar.

O filme conta a historia de cinco importantes dias de uma família, composta pelos pais e três filhos. O primeiro dia conta a saída do filho mais velho de casa e as reações de cada membro da família. Os restantes quatro dias são apresentados cronologicamente e mostram os diversos acontecimentos e sentimentos que existem numa família.

Talvez pelo facto de que brevemente irei ser pai e consequentemente criar a minha própria família, este filme tocou-me em especial. O filme retrata bastante bem os problemas com a adolescência, a independização dos filhos e sobretudo os laços de sangue que provocam sentimentos desde o amor até ao ódio.

Dou-lhe um 7/10, embora tenha gostado do filme, ele tem algumas falhas. As interpretações são fracas, os actores expressam sem muita convicção os seus sentimentos. Além disso o realizador não foca a infância dos filhos e creio que é um dos momentos mais importantes de qualquer família.

Melhores Filmes de Drama

De todas as formas, aconselho a ver o filme, vale a pena, ao final deu-me vontade de falar com os meus pais e tive pena de não poder passar mais tempo com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário