20 de março de 2010

Crazy Heart (2009) com Jeff Brigges

Vi recentemente o tão falado filme que deu o ocars para melhor actor a Jeff Bridges. O filme foi realizado por Scott Cooper, que curiosamente foi o primeiro filme que realizou. Além de Jeff Bridges o filme conta ainda com Maggie Gyllenhaal (que foi nomeada para o oscar de melhor actriz secundaria), Colin Farrell e Robert Duvall. O filme é baseado no livro de Thomas Cobb que foi inspirada na vida no cantor de musica country Hank Thompson.

A historia é sobre "Bad" Blake (Jeff Bridges) um cantor compositor de 57 anos, alcoolico que no passado chegou a ser uma estrela da musica country. Presentemente ganha a vida actuando em pequenos clubes no sul dos Estados Unidos, dorme em pensões baratas e viaja aos concertos no seu carro sozinho e sem banda. Não tem família, tem vários casamentos falhados e um filho o qual já não vê há 24 anos. Blake decide conceder uma entrevista a uma jovem jornalista (Maggie Gyllenhaal) divorciada com um filho de 4 anos, ao longo da entrevista que se estende por dois dias, eles começam um relacionamento amoroso que irá mudar a vida do cantor.

O filme tem uma clara influencia de Cowboy do Asfalto (1980) e de The Wrestler (2008). Jeff Bridges está brilhante no papel de um cantor de musica country com talento mas numa fase da sua carreia já decadente. Se merece o oscar? Não está mal entregue, contudo continuo achar que Morgan Freeman em Invictus no papel de Mandela seria uma escolha mais acertada. O filme bem uma excelente banda sonora e recebeu muitos prémios por parte da critica norte americana, é claramente o típico filme que os americanos gostam.

Melhores Filmes Biográficos

Dou-lhe um 7/10, acho que vale a pena ver sobretudo pela interpretação do "grande Lebowski". Umas das curiosidades deste foi é que custou 7 milhões de Dólares e foi produzido por uma televisão de musica country e que foi comprada pela Paramount Vantage que tinha ideia de lançar o filme directamente para os vídeo, sem passar pelas salas de cinema, mas após uma boa recepção por parte do publico o filme sai para as salas de cinema em Dezembro de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário