12 de outubro de 2010

Predadores (2010)

Tinha algumas duvidas para ver este filme, pensava que era mais mega produção da industria americana, contudo como sou fã do original Predador (1987) e como este filme contou com nomes sonantes como Adrien Brody e Laurence Fishburne decidi ver. Realizado por Nimród Antal.

A historia é uma espécie de continuação do primeiro Predador, mas desta vez a acção passa-se no planeta dos famosos bichos predadores. Um grupo humano é raptado do planeta terra e é libertado ao acaso no planeta dos predadores, para que estes possam caçar e divertir-se com as novas presas.

O filme tem alguns pormenores positivos, a escolha dos humanos tem um padrão interessante, a fotografia do novo planeta está muito bem e além disso a ideia de caçar humanos não é nova mas num planeta diferente é original. Mas também há pontos negativos, Adrien Brody que é sem duvida um bom actor não me parece que faça bem de tipo duro. O filme repete muito o Predadores de 1987, falta-lhe mais suspense, mais intriga e mais inteligência.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Dou-lhe um 6/10, é um filme muito longe do qualidade de Predador (1987) com Arnold Schwarzenegger, mas bem melhor que Predador II (1990). Contudo este novo Predador está a meu ver muito mal aproveitado, a historia é engraçada mas cai nos mesmos clichés de sempre dos filmes de acção.

3 comentários:

  1. Vi o trailer e até fiquei curiosa. Ainda por cima gosto imenso do A. Brody, mas realmente ele tem um estilo mais intelectual do que durão. Também gostei dos predadores antigos

    ResponderEliminar
  2. e além disso a ideia de caçar humanos não é nova mas num planeta diferente é original????

    parvoíce
    Marion Zimmer Bradley
    CAçadores da Lua Vermelha 1960's

    ResponderEliminar
  3. Olá Mario
    A originalidade a que me referiá é no cinema e não na literatura.

    ResponderEliminar