24 de janeiro de 2011

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Não estava muito interessando em ver Scott Pilgrim vs. the World, geralmente não gosto de adaptações de comics, sobretudo se não conheço o comic. Contudo após ler tantas criticas positivas sobre o filme decide dar uma oportunidade a este filme realizado por Edgar Wright, com Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead (que mulherão!!) nos papeis principais.

A historia é sobre Scott Pilgrim, um rapaz de 22 anos que vive em Toronto e é baixista de uma banda rock. Começa a namorar com uma rapariga de 17 anos, apesar dos protestos dos seus amigos. Contudo um dia conhece a Ramona Flowers e apaixona-se perdidamente por ela. Os dois começam a sair e Scott descobre que para ficar com Ramona terá de derrotar os seus 7 ex-namorados.

Devo confessar que fiquei surpreendido positivamente pela estética do filme, uma mistura de banda desenha com jogos de luta dos anos 90 que ficou sensacional no grande ecrã. Além disso os diálogos são cheios de piadas inteligentes e personagens interessantes. Assim que, mesmo para quem não conhece este comic o filme é facilmente perceptível, outra coisa não se poderia esperar do realizador, ele que fez Shaun of the Dead (2004) ou Hot Fuzz (2007).

Melhores Filmes Comicos

Dou-lhe um 6/10, embora tenha desfrutado das duas horas de duração com algumas gargalhadas, sejamos claros, o filme entretêm, é bastante bom visualmente com diálogos inteligentes, mas tem um argumento bastante simples e previsível.

2 comentários:

  1. Eu gostei imenso do filme, mas também adoro qualquer filme do Edgar Wright, acho-o verdadeiramente brilhante! Pilgrim vs. The World é um filme único mas percebo que não agrade a toda a gente. Gosto do teu blog! Dá uma olhadela no meu, se quiseres.


    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Benvinda Sarah e obg pelo comentario.

    ResponderEliminar