3 de setembro de 2011

Body Heat (1981) - Noites Escaldantes

Os anos 80 foram ricos em thriller policiais e Body Heat (1981) foi o um dos principais culpados dessa onda que varreu os 80. No entanto ele tinha-se inspirado em thriller dos anos 40 como Double Indemnity (1944) ou The Maltese Falcon (1941). Body Heat (1981) foi dirigido por Lawrence Kasdan que ficou conhecido por escrever o argumento de filmes como The Empire Strikes Back (1980) ou Raiders of the Lost Ark (1980). O elenco foi composto por William Hurt e Kathleen Turner.

A historia passa-se durante uma onda de calor em Florida, Ned um advogado fica obcecado por uma loura que conhece numa noite. Os dois envolvem-se e tornam-se amantes, embora ela seja casada . Ela diz que o seu marido é rico e que no seu testamento ela ficará com metade dos bens. Então os dois planeiam matar o marido dela para poderem ficar juntos e com o dinheiro.

Melhores Filmes de 1981

Dou-lhe um 7/10 é sem duvida um belo thriller com um bom argumento. Tem várias cenas eróticas que ficam bastante bem no calor tórrido da Florida. Festejando o seu 30º aniversário merece o seu espaço neste blog por relembrar o fantástico cinema noir dos anos 40 e pela influencia que teve nos thrillers que se seguiram.

Sem comentários:

Enviar um comentário