31 de outubro de 2011

Drive (2011) de Nicolas Winding Refn

Nicolas Winding Refn venceu surpreendentemente o prémio para melhor realizador no festival de Cannes deste ano. Drive (2011) é um verdadeiro fenómeno de popularidade, além da excelente bilheteira (ainda não estreou em todo o mundo), ganhou um grupo de fãs impressionante. Filme inspirado em Bullitt (1968).

A historia é sobre um mecânico sem nome (Ryan Gosling) que também faz de duplo em Hollywood e ocasionalmente de condutor em assaltos, onde trabalha sempre de forma anónima e nunca duas vezes para a mesma pessoa. Embora seja um solitário por natureza não pode evitar de apaixonar-se pela bela vizinha Irene (Carey Mulligan). O problema é que ela está casada e o seu marido encontra-se na prisão.

Dou-lhe um 6/10, gostei bastante da forma como esta dirigido o filme, a montagem, fotografia e banda sonora estão bastante bem. O argumento é interessante embora não seja muito original, a historia de um anti-herói cheio de estilo e talento que tem bons princípios mas leva uma vida um pouco sinuosa... algumas semelhanças a Travis Bickle (Robert De Niro) em Taxi Drive(1976).

2 comentários:

  1. Me pareció impactante la película y en cuanto a la banda sonora me fascino totalmente ese estilo ochentero.

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida David é um director pata ter em conta, a banda sonora é excelente

    ResponderEliminar