1 de fevereiro de 2012

Romper Stomper (1992) - Os Revoltados

Romper Stomper (1992), também conhecido como Skinheads - A Força Branca no Brasil e Os Revoltados em Portugal, estreou há 20 anos. Na altura foi bastante controverso, sobretudo na Austrália, pois abordava os problemas raciais que existem no país. Foi também o filme que deu a conhecer ao mundo o ator Russell Crowe. Foi dirigido por Geoffrey Wright, que com Romper Stomper (1992) teve o seu maior sucesso.

A historia é sobre Hando (Russell Crowe) um carismático líder neo-nazi australiano que com o seu gang declara guerra aos imigrantes asiáticos. Frequentemente o seu grupo ataca estabelecimentos em que os proprietarios são imigrantes. Um dia Hando foge da cidade com mais um amigo e uma rapariga, os três começam um perigoso triângulo amoroso.

Dou-lhe um 3/10, foi para mim uma decepção este filme, após ter lidos algumas boas criticas. O argumento é bastante fraco e alguns atores são ridículos. Filme com bastante violência, há uma certa tentativa de imitação a Laranja Mecânica (1971). A historia de amor é realmente triste e não tem qualquer sentindo neste argumento. Para mim esta ultra valorizado.

3 comentários:

  1. Este filme é realmente mau, também o vi e concordo ctg.

    Ivo

    ResponderEliminar
  2. A mi tambien me decepcionó bastante la pelicula, tardé mucho en verla, despues de toda la polémica que tuvo en su estreno (agresiones a skinheads en el norte de Europa,...etc).
    Cuando la vi flipe, que mala!!

    Ghetto defendant

    ResponderEliminar