7 de junho de 2012

Detenção de Risco (pt) - Protegendo o Inimigo (br)

Gostaria bastante de ser espião, alias acho até que daria um bom espião. Assim, se alguém me quiser contratar para algumas missões é ligar-me. Tudo isto para falar de um thriller de espionagem, Safe House (2012) dirigido por Daniel Espinosa, um sueco de origem chilena que fez assim o seu primeiro filme em hollywood após vários sucessos no seu país.

A historia passa-se na África do Sul, mais precisamente na Cidade de Cabo, onde Matt Weston (Ryan Reynolds) um agente do CIA que se encontra a guardar uma casa de seguridade da agência, procura ação mas há mais de 10 meses que a sua vida é aborrecida. Tobin Frost (Denzel Washington) é um ex agente do CIA que é capturado e é levado para a casa de seguridade e aí conhece a Matt e começam também os problemas.

Dou-lhe um 5/10, é um filme cheio de ação, com algumas cenas bastante boas mas o filme tem um grave problema, o argumento é basicamente inexistente, deu-me a sensação que conseguiram uns quantos atores famosos, um bom orçamento e logicamente a típica historia de amor, mas esqueceram-se do principal sem um bom argumento não há um bom filme.

2 comentários:

  1. Me parece o típico filme de ação em que Denzel Washington é especialista.

    Diversão com pouco com conteúdo.

    Abraço

    ResponderEliminar