22 de julho de 2012

Get the Gringo (2012) com Mel Gibson

Gosto bastante do nome do filme, Get The Gringo, nestas três simples palavras já imaginamos que haverá algum norte americano (o gringo) metido em algum problema num país latino americano. Esse gringo não é nada mais que Mel Gibson, o homem cheio de talento que dirigiu obras primas como A Paixão de Cristo (2004) e Apocalypto (2006) mas insiste em perder-se em filmes como Get the Gringo (2012).

A historia é sobre Jack Sanders (Mel Gibson) que rouba vários milhões de dólares e para escapar da policia vai parar ao Mexico, aí é preso sem qualquer tipo de julgamento. A prisão é dominada pelas máfias, e por vezes parece ser um centro comercial de baixo nível. Aí conhece um garoto de 10 anos que vai ajudar o "gringo" a sobreviver naquele lugar.

Dou-lhe um 6/10, para ser sincero acho que o filme nem merece esta nota porque é fraco, mas também é verdade que consegue o seu objetivo, entreter o público. Não sei como serão as prisões no norte do México mas prefiro acreditar que está prisão é pura fição cientifica. Mel Gibson faz de tipo duro com muitos defeitos mas com princípios e valores, típico personagem de outros filmes dele.

2 comentários: