3 de setembro de 2012

Bernie (2011) de Richard Linklater

Sempre acompanho a carreia de Richard Linklater, para mim um dos meus cineastas preferidos não fosse ele o autor de Antes de Amanhecer (1994), para mim talvez o melhor filme romântico. Além disso fez outros bons trabalhos como Dazed and Confused (1993), School of Rock (2003) ou Me and Orson Welles (2008). Bernie (2011) é baseado em acontecimentos verídicos.

A historia é sobre Bernie Tiede (Jack Black) um diretor de uma agência funeraria numa pequena localidade no estado de Texas. Bernie é um cidadão exemplar e muito querido pelas pessoas. Começa a ter uma estranha amizade com Marjorie Nugent (Shirley MacLaine), uma viuvá idosa e milionária que é conhecido por ser uma pessoa bastante antipática. Aos poucos Majorie começa a controlar todo o tempo livre de Bernie.

Dou-lhe um 7/10, uma comédia negra bastante divertida fresca e original. É impressionante a interpretação de Jack Black, é magistral. A grande força deste filme é sem duvida o argumento, a historia e a personagem de Bernie são bastante interessantes. Gostei bastante de conhecer Bernie, uma personagem bem singular e inesquecivel. Um dos melhores filmes cómicos de 2011.

1 comentário:

  1. Parece que o filme só estreou em 3 salas nos EUA mas que começou a ganhar popularidade e se tornou um meio blockbuster.

    Dinis Moreira

    ResponderEliminar