19 de outubro de 2012

De Bon Matin (2011) - Uma Boa Manhã

O "bullying" no trabalho não é um tema muito habitual no cinema , e talvez por abordar esse assunto decidi ver De bon matin (2011). Com a Europa submersa pela enorme crise económica surgem imensos cortes e alterações de leis aos direitos dos trabalhadores conseguidos em outros tempos. Jean-Marc Moutout dirige este filme de baixo orçamento e que até agora teve pouca divulgação.

A historia começa com Paul (Jean-Pierre Darroussin) a sair de casa para o seu trabalho, a sede de um banco francês. Tudo parece normal até ao momento em que após entrar no seu posto de trabalho mata a duas pessoas com uma pistola. A partir daí começam a ver a sua vida antes deste acontecimento.

Dou um 6/10, um tema interessante e atual que acompanha a queda de um alto cargo. Aborda também o tema da idade, tentando demonstrar que a partir de uma certa idade o trabalhador deixa de ser útil para ser um estorvo. Pena que ao filme lhe falte alguma agressividade e aborda de leve os temas que levaram a personagem principal a agir com tal violência.

1 comentário:

  1. É possivel que nao houvesse qq motivo para fazer o que fez, simplesmente fez.

    Dinis

    ResponderEliminar