31 de dezembro de 2012

Melhores Filmes de 2011

Chegamos ao fim de ano e nada melhor que lançar os melhores filmes lançados em 2011, mais uma vez foi dificil só escolher 10 filmes tal foi a qualidade deste ano, mas eis ps meus preferidos deste ano.

é um magnifico filme que nós dá uma visão diferente da sociedade iraniana. Com um argumento tenso e complexo, cheio de desafios à moralidade e mostrando como o ser humano mesmo com bons princípios sempre tem uma ponta de egoísmo.

2 - Precisamos de Falar Sobre o Kevin
certamente um dos melhores filmes de 2011, magnificamente dirigido conta a historia através de memorias por parte da mãe em formato flashbacks. Transmite uma tensão que vai aumentado com o desenrolar do filme. Argumento bem trabalho e uma visão original sobre o tema.

3 - Terça, Depois do Natal
 adorei o filme, achei que aborda o tema da infidelidade de uma forma bastante original e real. O filme começa com uma fabulosa cena de cama entre os dois amantes, onde vemos a paixão e a novidade entre os dois. Depois vemos a rotina habitual entre um casal com 10 anos de casamento. Um dos pontos altos do filme é o encontro ocasional entre as duas mulheres.

4 - O Abrigo (2011) - Take Shelter
 para mim é um dos melhores filmes sobre problemas mentais que já vi, vemos como aos poucos Curtis começa a ter problemas em distinguir entre a realidade e as suas alucinações e procura respostas. Magnifica interpretação de Michael Shannon, uma das melhores deste ano.

5 - O Miúdo da Bicicleta - Le Gamin au Vélo
 um filme magnifico e bastante emotivo. Vemos a força e determinação de uma criança que procura o amor do seu pai e esta disposto a perdoar-lhe tudo. Um argumento excelente e uma interpretação perfeita do miúdo Thomas Doret.

6 - The Deep Blue Sea (2011)
para mim um dos melhores filmes sobre amor não correspondido. Aos contrario dos típicos filmes românticos, The Deep Blue Sea (2011) rompe com fantasias e mostra o lado mais duro e realista do final de uma relação.

7 - Carnage (2011) - O Deus da Carnificina
 adorei está comédia, é bastante divertida. Além das magnificas atuações destes excelentes atores há também que juntar uma historia que faz um retrato do comportamento do ser humano ocidental atual.

Reitman aborda um assunto muito interessante, a dificuldade de certas pessoas têm em ultrapassar as fases da vida. Marvis está magnificamente interpretada por Charlize Theron, uma mulher fútil, egoísta, alcoólica que recorda os seus anos de adolescente como os melhores anos da sua vida e recusa avançar para a fase adulta

gostei bastante da maneira como esta dirigido o filme com flash-backs sobre o passado de Hüseyin, além disso o filme varia entre a comédia e o drama mas sempre com um bom estilo e dizendo muitas verdades.

é daqueles filmes que passados alguns dias ainda pensava sobre ele. Adorei a troca de papeis entre as irmãs perante a possível colisão. As interpretações das duas atrizes principais estão bastante bem.

3 comentários:

  1. 5 filmes europeus
    4 filmes americanos
    1 filme asiatico.

    É só um detalhe, boa lista e bom ano.

    Ivo

    ResponderEliminar
  2. o que mais me marcou,,

    A torinói ló (2011)

    Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade não conhecia e fiquei com curiosidade, obrigado pela dica.

      Eliminar