21 de fevereiro de 2013

The Sessions (2012) de Ben Lewin

Falar sobre relações sexuais de pessoas descapacitadas fisicamente e mentalmente "normais" pode ser difícil pois podemos cair no drama fácil. Ben Lewin dirigiu este filme independente que foi recebido com criticas altamente positivas, sobretudo, para os atores principais John Hawkes e Helen Hunt. O filme é baseado num artigo escrito pelo jornalista O'Brien, comentado a sua própria experiência.

A historia é sobre O'Brien, um homem já perto dos 40 anos que desde criança é paralítico do pescoço para baixo. Nunca teve relações sexuais, embora o seu pénis funcione corretamente. Antes de procurar uma especialista decide ir à igreja para pedir a opinião ao padre (William H. Macy). Decide então avançar para a teraupeta de sexo e começa então as seis sessões com a profissional.

Dou um 7/10, se é um tema bastante difícil para abordar, mas o cineasta consegue fazê-lo de uma maneira divertida e sensível. As duas interpretações são realmente fantásticas e merecem os elogios recebidos, certamente que para Helen Hunt não nada fácil ter que despir-se tantas vezes. Certamente um filme a ver e um dos principais de 2012.

1 comentário:

  1. Li outras boas críticas sobre o filme, mas ainda não assisti.

    Fiquei curioso em ver a bela Helen Hunt sem roupa, mesmo que ela tenha quase cinquenta anos.

    Abraço

    ResponderEliminar