19 de setembro de 2010

Anvil! A Historia de Anvil (2008)

Já há mais de 2 meses que tinha este documental no meu computador, mas por alguma razão inexplicável ainda não tinha visto. A Historia de Anvil é um documental sobre uma banda de heavy metal canadiense Anvil, realizado e produzido por Sacha Gervasi.

A historia começa no Japão em 1984 num festival de rock com bandas como Scorpions, Whitesnake ou Bon Jovi que todas elas venderam milhões de discos expecto uma, Anvil que (quase) desapareceu do panorama musical, e a pergunta é porquê, visto que todos lhe vaticinavam um brilhante futuro. Então começamos a conhecer os dois principais elementos da banda, a sua vida, os seus sonhos e o porquê na banda nunca ter atingido o topo.

Foi um dos melhores documentarios que vi ultimamente, e fiquei impressionado com os dois amigos e músicos da banda, a sua força para conseguir vencer, para não desistir de deixar de tocar, mesmo após as inúmeras contrariedades que lhes surgiram. O documental dá também uma visão sobre o mercado discográfico.

Dou-lhe um 8/10 é um hino à persistencia e a amizade, uma inspiração para todos os que buscam um sonho. A banda nunca deixou de lançar álbuns, mas embora eles tinham talento não tiveram "a esperteza" para vencer no negocio, mas não tiverem bons produtores, nem um bom manager.

2 comentários:

  1. é uma pena realmente essa banda Anvil não ter dado certo e não ter feito secesso! e tem tantas bandas porcarias por ái que fica dificil de entender como um grupo que tinha tanto potêncial cai no ostracismo! Marcos Punch.

    ResponderEliminar
  2. Concordo ctg Marcos, mas as vezes no basta talento é necessario ter um bom manager como demostra no filme.

    ResponderEliminar