23 de fevereiro de 2011

Blue Valentine (2010) - Só Tu e Eu

Gostava de conhecer os tipos de traduzem os nomes dos filmes estrangeiros em Portugal ou no Brasil, Blue Valentine (2010) teve o nome em Portugal de Só Tu e Eu e no Brasil Namorados Para Sempre. Foi realizado por Derek Cianfrance e contou com Ryan Gosling e Michelle Williams nos principais papeis.

A historia é sobre um casal que está casado há algum tempo, têm uma filha ainda pequena e neste momento passam por uma crise matrimonial. Dispostos a seguir em frente tentam encontrar soluções aos problemas, procurando no passado e no presente os motivos que os fizeram apaixonar-se.

Embora o filme pareça um pouco a comédia romântica, devo dizer que está bem longe desse género. É um retrato de um casal que tenta superar uma crise e para conhecer-mos o porquê dessa crise vemos imagens do passado de cada um. Faz lembrar por vezes a 500 dias com Summer (2009) pelos flashbacks utilizados. O filme recebeu várias nomeações em diferentes cerimonias incluído para os globos de ouro (melhor actor e actriz) e oscars (melhor actriz).

Dou-lhe um 7/10 é sem duvida um filme interessante de ver, sem ser um assunto original, gostei bastante da forma como está realizado e da interpretação dos dois actores principais. Um detalhe importante é a boa caracterização visual dos personagens ao longo dos anos. Um bom retrato sobre o casamento no inicio século XXI.

1 comentário: