
A historia passa-se no sul da Califórnia, onde um jovem casal com os seus três filhos são a típica família feliz que vivem nos subúrbios. Contudo a filha mais nova do casal começa a falar com a televisão e um dia de tempestade ela desaparece dentro do armário do seu quarto. Os seus pais só conseguem comunicar com ela através de um canal da TV sem sinal. Decidem então chamar uma equipa de parapsicólogos.
Dou-lhe um 6/10, quando vejo um filme de terror espero que ele me transmita tensão e incerteza até ao final, coisa que Poltergeist (1982) não o fez. Tal como em outros filmes de Spielberg, existe aqui também a típica família feliz californiana com três filhos e que lhe passa alguma coisa extraordinaria mas a união entre eles é mais forte que qualquer diferença. Um dos filmes de terror mais familiares de toda a historia do cinema.
Spilberg usou o mesmo metodo em ET e recetemente em Super 8.
ResponderEliminarDinis Moreira
É um bom filme de suspense/terror, lógico que o dedo de Spielberg amenizou o que Tobe Hooper poderia fazer, caso seguisse o estilo de seu clássico "O Massacre da Serra Elétrica".
ResponderEliminarMas isso não diminui a qualidade do filme, principalmente em relação a muitas produções de suspense atuais.
Abraço