27 de fevereiro de 2012

Não Haverá Paz para os Malvados (2011) - Vencedor dos Goya 2012

No habrá paz para los malvados (2011) foi o filme vencedor dos Goya 2012 (prémios ao melhor do cinema espanhol). Estava na luta com A Pele onde eu vivo (2011) de Pedro Almodovar e ao final conseguiu ganhar seis galardões incluído melhor filme, melhor realizador (Enrique Urbizu) e melhor ator principal (José Coronado). O filme é um thriller policial.

A historia passa-se em Madrid, no principio deste século. O inspector da policia Santos Trinidad (José Coronado) já com 50 anos vai para casa já bêbado quando entra num bar e após uma discussão assassina a três pessoas. No entanto há uma testemunha e Santos inicia uma investigação para alcançar e eliminar a testemunha. Por outro lado a juíza Chacón é encarregada da investigação e avança em busca do assassino.

Dou-lhe um 5/10, José Coronado assim como os restantes atores estão bastante bem, além disso, fotografia, montagem e banda sonora estão bem. Mas o argumento é muito forçado, um policia com vários problemas que num belo dia entra num bar e "limpa" a três pessoas e depois anda atrás de uma testemunha que tem problemas com a justiça e por grande coincidência encontra uma célula terrorista. Enfim, um filme fraco e que demonstra que o ano de 2011 foi um ano também fraco em termos de cinema espanhol com qualidade.

Vencedores dos Goya em outros anos:

Pão Negro (2010)

Celda 211 (2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário