29 de dezembro de 2011

Melhores Filmes de 2010

Tal como a ano passado aqui deixo a lista dos melhores filmes estreados em 2010, na minha humilde opinião. Certamente que há filmes que também merciam estar nesta lista mas para que não seja muita extensa só escolhi 10.


1- Biutiful
"...Aborda na perfeição temas como o amor, a culpa e a paternidade. Iñárritu filma a cidade de Barcelona com chuva, cinzenta e melancólica. Cada toma está repleta de emoção e pormenores. Magnifica interpretação de Bardem, talvez a melhor de 2010. Mais que um filme isto, meus amigos, é pura arte."









2 - Incendies - A Mulher que Canta
"...a realização e o argumento estão perfeitos, o filme está contado de uma forma original, com vários flashback, cheio de pormenores e detalhes deliciosos. Contudo aviso deste já que é bastante duro, sobretudo a parte final onde o choque é tão grande que nos deixa com um certo desconforto."








3 - Last Night - A Última Noite
"...é um excelente filme, com um grande argumento que nos mostra a realidade e complexidade de um matrimonio no século XXI, onde tudo é tão rápido e inconstante."










4 - The Social Network - A Rede Social
"...David Fincher mais uma vez consegue fazer um excelente filme, este homem não sabe trabalhar mal. O argumento do filme é realmente o ponto mais forte e vale mesmo a pena ver, seguramente estará nos oscars o ano que vem."










5 - Black Swan - Cisne Negro
"... o filme é original e fresco, com um bom argumento e uma magnifica interpretação de Natalie Portaman que se posiciona numa excelente posição para ganhar o oscar para melhor atriz."










6 - Buried - Enterrado Vivo
"...Todo o filme é passado num caixão, e na verdade o realizador utiliza magnificamente todos os ângulos possíveis do caixão, além disso a historia agarra-nos desde o inicio e os 94 minutos não são em nenhum momentos aborrecidos."









7 - Four Lions - Quatro Leões
"...para mim foi dos melhores filmes cómicos que já vi, terminei o filme a chorar de tanto rir, é sem duvida uma sátira brilhante ao fanatismo e aos terroristas. Os actores estão magníficos, com os seus sotaques."








8 - Shutter Island
"...Ao terminar de ser o filme a vontade que dá é de voltar a revê-lo para entender todos os pormenores. O filme lembrou-me um pouco a 6º Sentido (1999) ou a Os Outros(2001) em que na parte final dá uma volta completa à historia, fazendo com o espectador tente encaixar todas as peças do puzzle do argumento."








9 - Fair Game - Jogo Limpo
"...Ver este filme fez lembrar-me do livro de George Orwell "1984", onde o Estado impõe a mentira ao seu povo e quem não quer acreditar o se levanta é anti-patriota. Um autentico thriller politico cheio de emoção que nos mostra como pode ser um estado totalitário."









10 - The King's Speech - O Discurso do Rei
"...interpretação magistral de Colin Firth, mas também pelo argumento, um bom guarda roupas, magnifica fotografia da época, excelente desempenho dos actores secundários."

2 comentários:

  1. Excelente lista. Biutiful é sem duvida maravilhoso.

    Ivo

    ResponderEliminar
  2. Quando vi Last Night, pensei que certamente foi pouco valorizado. Parabens pelo esxcelente blog.

    Dinis Moreira

    ResponderEliminar